Influencia das cores
Design Marketing Social Media Web Design

SABIA QUE AS CORES INFLUENCIAM NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR?

Pois é meu caro leitor, embora poucas pessoas se atentem a isso normalmente, as cores podem e causam grandes efeitos psicológicos em nosso subconsciente.

 

Uma área de estudos chamada Psicologia das Cores nos mostra que as aplicações de cores em artes, materiais e ambientes podem influenciar nas tomadas de decisões dos clientes. 

 

Já percebeu que boa parte das redes de fast food trabalham com as cores quentes, como vermelho e amarelo em sua comunicação? Ou que hospitais ou lugares relacionados com saúde tendem a trabalhar com as cores azul e branco? 

 

 

Pois então, isso acontece exatamente pela influência que essas cores causam em nosso subconsciente, já que as cores vermelho e amarelo tendem a nos deixar com fome, o que acaba sendo uma vantagem para lugares que vendem comida, enquanto as cores azul e branco trabalham de forma a nos deixar mais calmos e em paz. E isso acontece em todos os tipos de comunicação, para que a informação que deseja passar atinja de forma efetiva o seu cliente e que cause o resultado esperado.

 

Esse campo de estudo é bem interessante e complexo ao mesmo tempo, pois para o designer responsável em desenvolver a arte, não basta simplesmente inserir as cores na arte e está tudo pronto, é preciso de uma análise sobre quais cores combinam e quais não, onde podem ser aplicadas corretamente e, principalmente, onde fazem mais sentido.

 

É por isso que contar com profissionais que entendem do que fazem pode ser o ponto de mudança de qualquer empresa, fazendo com sua comunicação não somente seja bem desenvolvida, mas eficiente e eficaz. 😁

Author Info

Bruno Giollo

Formado técnico em Marketing e Administração, bacharel em Publicidade e Propaganda e apaixonado por series, livros, filmes, RPG e comida. Fundador do Studio Ponto Zero, atua como redator, designer e editor de vídeo, além de se arriscar como escritor nas horas vagas.

Leave a Reply